AI é ousado e alto, diz o elenco

O musical American Idiot do Green Day, se fez oficial na premiação da Broadway no teatro St. James, em Nova York na terça a noite. Se a banda caiu em lágrimas pela produção não é motivação suficiente para fazer a viagem a Nova York para ver o show, bem, nós descobrimos que nós temos que deixar o elenco e a equipe dizer porque você deve assistir.

“Como um grande fã como alguém é do Green Day, eles talvez nem mesmo saibam o potencial dramático dentro dessas músicas,” disse o diretor Michael Mayer. “E eles nunca ouviram falar deles cantando dessa forma antes, então eu acho que eles podem ter uma apreciação do que Billie Joe, Mike e Tre tem escrito. Eu espero que eles façam, porque eu estou apenas continuamente surpreendido pelo seu talento e seu poder e a beleza dessas músicas”.

Como o Green Day disse mais cedo, o musical é muito parecido como a banda ao vivo: ruge, alto e sem remorso. Mas ouvir Mayer dizer isso, há também um lado fantástico ver o show – um que é trazido direto para a frente do palco da Broadway.

“Quando você vai ver eles no show, ou você assiste os vídeos deles ou você ve eles em algum trabalho ou em premiações e coisas assim, a qualquer hora que você ve a performace deles, eles são tão ferozes” ele diz. “Eles são selvagens, mas então quando você conhece eles como pessoas… eles são muito sensíveis, inteligentes, articulados, pessoas que cuidam… e isso é um aspecto que vem através dessas músicas.”

Esse toque pessoal estende-se ao elenco de AI também. Porque, crescendo, todos eles foram fãs do Green Day, e fazendo este musical foi definitivamente mais um trabalho de amor.

“Eu sempre amei a música deles. Eu me lembro que eu amva a música ‘She’, e nós falamos sobre a música ‘Basket Case’, diz Rebecca Naomi Jones, que canta Whatsername. ‘Aquelas velhas músicas são tão boas… As batidas de condução e as linhas de baixo e voz incrível Billie Joe. E algumas das canções American Idiot são apenas fora deste mundo.”

“Abriu minha mente quando eu ouvi pela primeira vez na música deles. Eu posso ainda me lembrar a primeira vez que eu vi o clip de Basket Case. Eu não tinha cabo, então eu tive que ir a casa do meu primo para assistir,” acrescenta John Gallagher Jr., que faz Johnny. “Eu estava hipnotizado, mas também com medo deles. Eu cai por eles, eu amei todas suas gravações, e então eu ouvi American Idiot, e eu era como, ‘Wow, esses caras são fodas.’ E essa produção é como aquele álbum: inteligente, audaz, nervoso e alto… mas isso tem muita sensibilidade e emoção na mesma. Eu tenho me beliscando por todo este processo, e eu não consigo me ver parar tão cedo.”

Veja o artigo em inglês.

Deixe uma resposta

