Imprensa

BURBANK, Califórnia – a banda de rock multi-platina, Green Day estréia mundialmente uma marca nova versão do seu single de platina “21 Guns” na http://www.spinner.com/aolmusic na quinta-feira, 3 dezembro. A canção será lançada para todos os formatos de rádio na sexta-feira, 4 dezembro. Essa nova verão da faixa tem como atração a performace da banda com o elenco de American Idiot – a versão teatral foi criticamente elogiada no chart-topping do álbum do Green Day de 2004 que acaba de concluir um recorde de três meses de execução no The Berkeley Repertory Theatre. Recentemente arranjado por Tom Kitt, que é creditado com arranjos do show e supervisão musical, gravado no estúdio do Green Day, em Oakland, CA, e produzido pelo vocalista e guitarrista Billie Joe Armstrong. Estará disponível para compra para todos os prestadores de serviços digitais em 22 de dezembro.

Caracterizado proeminente na pista são os membros do elenco de American Idiot, John Gallagher, Jr., que venceu o Tony Award em 2007 para Spring Awakening, Matt Kaplan, Michael Esper, Rebecca Naomi Jones, Christina Sajous, e Mary Faber. Embora a maior parte das canções do musical são retirados de American Idiot, quatro canções do álbum de ouro atual 21st Century Breakdown, incluindo “21 Guns”, são destaques no show.

“Nós queremos gravar ’21 Guns’ porque ela representa um momento crucial no show, quando o personagem principal, cantado por John Gallagher, Jr., percebe que ele precisa manter suas coisas juntas”, dis Armstrong, que colaborou na história para o American Idiot com Tony Award – dirigido por Michael Mayer. “Depois do show concluído, nós fomos para Oakland com o elenco para gravar, e eles cantaram o inferno fora disso. Eu não poderia estar mais feliz. Isso é ótimo para ter alguma coisa fora de lá para as pessoas ouvirem, quem não consegue ver o show.”

Green Day, que também inclui o baxista Mike Dirnt e o baterista Tre Cool, tiveram câmeras rolando pelo estúdio, enquanto eles gravaram a faixa e um plano para um vídeo que o acompanha. Mais detalhes sobre a que se seguirá em breve.

“21 Guns” é o segundo single do Green Day de seu álbum de ouro, 21 Century Breakdown. A versão digital da faixa já vendeu mais de um milhão de downloads, enquanto o clip venceu três MTV Video Music Awards 2009 em setembro, incluindo “Best Rock Video”. A banda recentemente completou sua turnê pela Europa e levaram para casa o seu segundo American Music Award como “Favorite Alternative Music Artist” em novembro. Eles farão um show no dia da véspera de ano novo na NBC’s com Carson Daly no dia 31 de dezembro. A banda está atualmente em turnê pela Austrália e Nova Zelândia.

Traduzido do site GreenDay.com

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: