Lisboa 28/09/09

Green Day lota Pavilhão atlântico em show “explosivo”, segundo o site português UltimaHora.

“Boa noite, Portugal” foi assim no bom e velho português que começou a turnê pela europa, foram as primeiras palavras que o mestre de cerimônia articulou antes de começarem as explosões pirotécnicas e logo em seguida as guitarras começarem a tremer ao som de “21st Century Breakdown”, seguido por “Know your Enemy”.

“Are you ready?”, “Jump” e “Clap your hands” eram as palavras de ordem, seguidas à risca. Energético, Armstrong passou metade do tempo no palco e outra metade na passarela que o levava até ao meio do público e de onde recrutou ao longo do show os vários fãs para se juntaram à banda.

Green Day não visitava o país há nove anos, da última vez, tocaram no Coliseu dos Recreios. Na segunda presença foi exigido um palco maior e assim foi feito. Lotaram o Pavilão Atlântico, num espetáculo grandioso e com uma participação do público que não é comum.

A noite começou pontualmente às 19:30 com a banda americana Primma Donna, escolhida pelo Green Day para abrir os shows na turnê Europeia. Tocaram pouco mais de meia hora, reféns da má acústica do parque das Nações, as guitarras estavam desiguilibradas, a bateria um pouco baixa e o baixo cujas frequências ultrapassavam frequentemente o desejável abafando os restantes dos instrumentos, mas o público não estava nem aí, eles queriam ver o Green Day que entrou no palco as 20h30, como previsto.

O show teve duração de 2h15min, menos do que as 3h prometidas mas ninguém teve o que reclamar, na verdade havia um fã que gritava insistentimente por “When i come around”, porém seu desejo não foi atendido, mas tenho certeza que ele saiu de lá feliz como todos que lotaram o Pavilhão Atlântico.

Resenha do site português Blitz: “As apostas eram altas, as expectativas estavam lá bem no alto, inflado por anos de espera, porque Green Day se tornou umas das maiores bandas de rock do mundo. O grande hall do Pavilhão acabou por ser bem preparado, e artilharia para obter um verdadeiro punk-rock. “Boa noite, Portugal” foram as primeiras palavras que o mestre de cerimônias articulado antes de iniciar as explosões de pirotécnia, que encheu o show do início ao fim.”

Set List:

21 st century breakdown
Know your enemy
East jesus nowhere
Holiday
Staitc age
Before the lobotomy
St jimmy
Blvd of broken dreams
Hitchin a ride
Brain stew/jaded
Longview
Basketcase
She
King for a day / Break on Through” the doors ” / I Can’t Get No Satisfaction “Rolling Stones”
21guns
American Eulogy
American idiot
Jesus of suburbia
Minority
Time of your life

Fotos: http://www.greendayauthority.com/Picture_Vault/thumbnails.php?album=259

http://anacoelho.com/galeria/displayimage.php?album=142&pos=0

Vídeos: http://www.youtube.com/results?uploaded=d&search_query=Green+day+Lisbon&search_type=videos

Porque existem pessoas TÃO sortudas meu Deus? PORQUE?

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: